Na última quarta-feira, 9, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 56,94 m³ de madeira serrada que estavam sendo transportadas de forma irregular.
Ao todo três ocorrências desta natureza foram registradas: duas em Araguaína e uma em Aguiarnópolis.
Nas ocorrências em Araguaína tivemos as seguintes situações: por volta de 11:30 um caminhão transportando 8 m³ de madeira serrada estava sem qualquer documentação fiscal e ambiental, enquanto que na outra, por volta das 20:00, um caminhão transportava 14 m³ de madeira serrada na mesma circunstancia, ou sejam sem documento fiscal e ambiental. Na ocorrência em Aguiarnópolis o caminhão abordado possuía documentação ambiental, mas a madeira transportada não era a elencada no documento legal, motivo que levou a apreensão de 34,94 m³ de madeira serrada.
Ao todo três homens foram detidos pela policiais pelos delitos ambientais. As ocorrências foram encaminhadas para os órgãos ambientais competentes e foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Só este ano, os policiais rodoviários federais no estado do Tocantins apreenderam 1.649,55 m³ de madeira por alguma irregularidade. Este número nos mostra que nossos policiais estão atentos à fiscalização e que o meio ambiente vem sofrendo grande degradação.